A FÁBULA DE ANGELA & GILWANN
Design de papelaria de casamento: Convite, Save The Date e Caixa dos Padrinhos
Angela & Gilwann sonhavam com um casamento tradicional, mas de um jeito diferente. Queriam uma noite cheia de personalidade, inspirada em um universo temático só deles.
Ela queria o romantismo das histórias de princesas e cavaleiros. Ele, que é aficionado por jogos, queria uma noite cheia de aventuras.
Inspirados por esse universo, criamos para a papelaria do seu casamento uma história mágica, a ser vivida - e não só contada - por seus personagens - os noivos e seus convidados, do save the date à noite da festa.
Na Fábula de Angela & Gilwann, este casal apaixonado está prestes a viver a aventura mais romântica de suas vidas: o seu casamento. Fazem parte desta história fantástica seus pais (os reis e rainhas deste reino), seus padrinhos e madrinhas (fiéis escudeiros e ladys) e seus convidados (a corte que participa de um grande baile). Cada um deles tem um importante papel a desempenhar em cada um dos atos desta narrativa, que tem seu desfecho na noite mais feliz das suas vida.
Para criar esse universo mágico, criamos uma série de ilustrações aplicadas sob uma cuidadosa seleção de papeis especiais.
SAVE THE DATE
O save the date foi criadona forma de uma carta de TCG  (Trading Card Games: jogo de cartas colecionáveis). A carta “O Convidado” designa a pessoa que recebe a desempenhar um papel na sua fábula: o papel de convidado. 
Para conferir um tom interativo e poético para este convite inicial, a ilustração mostra um pombo entregando a carta na janela de um palácio.
CAIXA DOS PADRINHOS
O convite aos padrinhos de casamento foi criado no formato de ficha de RPG (Role Playing Games: jogos em que se interpreta um papel). Cada padrinho recebeu uma caixa cheia de objetos que ele irá precisar para cumprir seu "papel" na história, junto com uma ficha descrevendo as características do seu “personagem”.
Além de ser uma forma de homenagem dos noivos, que descrevem com carinho a personalidade e qualidades de seu padrinho, a caixa é um elemento altamente interativo, onde o padrinho é convidado a entender o seu papel e como ele deverá agir (roupas, cores que irá usar, cerimônia, passo-a-passo, tradições, etc.) - ou seja, ele recebe as instruções do “casamento” como se fosse seu papel no “jogo”.
BRASÃO DO CASAL
Criamos um brasão inspirado na heráldica medieval, misturando elementos dos brasões das 4 famílias que se unem no casamento, criando um elemento de personalidade única a ser usado como assinatura do casal em todos os materiais do casamento.
FICHA TÉCNICA
Direção de arte e design: Laila Rotter Schmidt
Ilustração: Felipe Valenciano Cruz
Fotos: Rodrigo Vieira
Back to Top