MONICA BACKES
Identidade visual 

Um ambiente em perspectiva, tomado do posicionamento de marca da arquiteta, é a base para a geração da iconografia. Este espaço assume diferentes geometrias a partir de variações de pontos em um grid. O cliente está sempre no centro do ícone e a sinergia entre Mônica e ele sintetiza a mensagem-chave.
A identidade visual é composta por três elementos independentes, que podem ser aplicados com flexibilidade nos materiais institucionais: a iconografia (em versão única ou múltipla), o nome “mônica backes” e o slogan “ambientes autorais”.
A paleta de cores pasteis é inspirada na delicadeza da personalidade da arquiteta, correspondente aos tons encontrados nos seus projetos mais recentes.
A fonte Abril Display aplicada como texto corrido em caixa baixa evoca um tom mais autoral e menos corporativo, além de colocar cliente e Mônica no mesmo nível. 
Ficha técnica
Direção de Criação e Direção de Arte: Laila Rotter Schmidt
Planejamento: Senset | Michele Matsuo e Douglas Buettner
Animação: Felipe Valenciano Cruz
Back to Top