MOLBRA REVESTIMENTOS CIMENTÍCIOS
Nome e Identidade Visual | Naming and Visual Identity
Molbra é uma indústria e loja de pisos e revestimentos cimentícios. O nome, que deriva das palavras "moldar" e "obra", remete ao processo de fabricação dos produtos e está diretamente ligado ao universo semântico da flexibilidade - um dos principais atributos da nova marca. 
Para expressar esse mesmo conceito visualmente, buscamos abstrair o molde, enfatizando sua qualidade de objeto vazio, moldura sem preenchimento - e que pode assumir diferentes formatos. A letra “o” da palavra Molbra, por apresentar um espaço vazio “puro” no seu interior, foi escolhida para representar o molde no contexto tipográfico. Tanto a marca quanto o sistema de identidade visual são elegantes e minimalistas, mas ao mesmo tempo dinâmicos e flexíveis. Além da assinatura visual criamos a ambiência e sinalização de fachada da loja e da fábrica, site, catálogo e materiais institucionais.
Ficha técnica
Direção de Criação e Design: Laila Rotter Schmidt
Animação: Felipe Valenciano Cruz
Fotos: Rodrigo Vieira
Back to Top