EDIFÍCIO VARANDAS
Tapume e Identidade Visual 
Tapumes são formas de fechamento temporárias utilizadas para isolar a área de uma obra em andamento. Durante a construção, parte da calçada é utilizada para o canteiro de obras, deixando uma área bem menor que a normal para pedestres. Como a construção de um edifício pode levar vários anos, os moradores do entorno têm que conviver com essas estruturas por muito tempo.
O edifício Varandas tem como partido projetual valorizar as pessoas e promover a socialização. Nossa proposta foi colocar esse partido em prática durante a obra, ao invés de mantê-lo apenas no discurso de vendas. Assim, juntamente com a construtora e com o escritório de arquitetura Studio CSD reinventamos o tapume. Ao invés de fazer um simples fechamento, transformamos-o em um espaço bonito e agradável para quem passa pelo local. Aproveitando o fato de haver um ponto de ônibus em frente ao terreno, a equipe criou um espaço onde os usuários do transporte coletivo podem aguardar com mais conforto enquanto a obra estiver sendo executada. 
Assim, ao invés de apenas anunciar o empreendimento, o tapume do edifício Varandas presta uma "gentileza urbana" para o bairro que irá acolher o empreendimento, em contrapartida aos transtornos que a obra irá gerar.

Além do tapume, fomos responsáveis por criar a identidade visual do empreendimento e todo o material de comunicação destinado à venda do empreendimento na planta.
Back to Top