MUSEU DA CRIATIVIDADE - MUC | CREATIVITY MUSEUM – MUC
Identidade Visual | Brand Identity
O 3o concurso de design do Portal Projetar.org desafiou estudantes de design e áreas afins a criar a identidade visual para o Museu da Criatividade, que foi objeto do 23o concurso para estudantes de arquitetura. O Museu da Criatividade - MUC, foi idealizado no terreno onde se instalou a primeira gráfica do país para abrigar o acervo de artes visuais da Zupi. Como estratégia de divulgação, decidimos lançar o 3o concurso de design durante o Pixel Show, festival de criatividade promovido pela Zupi, junto com a revelação dos vencedores do 23o concurso de arquitetura. Para divulgar o 3o concurso de design, criamos uma textura modular, formada pela repetição dos caracteres “003 MUC”, e uma ação em três etapas. Antes do Pixel Show, o Portal Projetar.org e todos os materiais de divulgação do Concurso 003 exibiam esta textura projetada sobre uma tela branca.
The 3rd design competition of Projetar.org challenged design students to create the visual identity for the Creativity Museum, object of the 23rd architecture competition. The Creativity Museum was idealized on the site where the first print of Brazil was placed, with the intention to host the visual arts collection from Zupi. To publicize the 3rd design competition, we created a modular texture, formed by the repetition of the characters “003 MUC”; and a three step action. Before the Pixel Show, Projetar.org in all marketing materials of the 3rd design competition would exhibit this texture projected over a white canvas.
EXPERIÊNCIA DE MARCA | BRAND EXPERIENCE
Durante o Pixel Show, convidamos todos os participantes a fazer parte do Museu da Criatividade, incluindo suas produções na Galeria MUC. Funcionou assim: os participantes do Pixel Show fotografavam suas criações e publicavam no Instagram com a #galeriamuc. Nosso bot capturava essas imagens e criava, em tempo real, uma galeria de imagens que era projetada no Lounge da Projetar dentro do Pixel Show. As imagens também ficavam disponíveis no www.galeriamuc.com.br 
During Pixel Show, we invited all the participants to be part of the Creativity Museum, including its productions on the MUC Gallery. It worked like this: Pixel Show participants would photograph their creations and add on instagram with #galeriamuc. Our bot would capture these images and create, in real time, an image gallery projected on the Projetar.org lounge area, inside the Pixel Show. The images would also be available on www.galeriamuc.com.br
Enquanto parte da imensa do Lounge recebia imagens projetadas, a outra parte servia como tela em branco para que a galera pudesse se expressar, conferindo uma dimensão ao mesmo tempo digital e analógica para a Galeria MUC. Depois do Pixel Show, o Portal Projetar.org e todos os materiais de divulgação do Concurso 003 exibiam a mesma textura de antes, porém agora contendo as imagens criadas pelos participantes do Pixel Show e publicadas com a #galeriamuc.
While part of the immense lounge area received projected images, the other part served as a white canvas for the gallery to express itself, giving MUC Gallery a digital and a physical dimension  at the same time. After Pixel Show, Projetar.org in all support material exhibited the same texture than before the event, but now containing the images created by the participants of Pixel Show and posted with the #galeriamuc.
Tanto o primeiro banner, sem a imagens, quanto o segundo, com as imagens, foram projetados e depois fotografados, para fazer alusão à projeção durante o Pixel Show, e conferir uma estética pixelada e luminosa de forma realista.
The first banner, without the images, as well as the second, with the images, were projected and then photographed, making allusion to the projection during Pixel Show, and conferring a pixelated and luminous aesthetic in a realistic way.
Direção de Arte e Design: Laila Rotter Schmidt
Projeto: Studio CSD | Caio Smolarek Dias
Execução: Projetar.org | Laila Rotter Schmidt, Rafael Reolon e Caio Smolarek Dias + Pixel Show | Allan Szacher e Simon Szacher
Mapping: RECOrganize | Fernanda Carolina e Rodrigo Rezende
Aplicativo: Origammi 
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