ATELIÊ QUADROS E MOLDURAS
Identidade Visual
A Ateliê é uma empresa que produz quadros sob encomenda em Cascavel/PR. A dona da empresa, Tatiana, cuida de todos os processos pessoalmente e entende tudo sobre quadros e molduras. Ela sabe indicar o tipo certo de moldura, o vidro ideal, o formato mais equilibrado, o melhor substrato para impressão... Por isso, o céu é o limite para o que se pode criar na Ateliê.
A empresa já existe há alguns anos porém precisava de uma nova marca para posicionar-se no mercado. Buscamos criar uma marca criativa, gráfica, próxima e flexível, que se comunicasse tanto com arquitetos quanto com o consumidor final. 
O acento circunflexo associado à um quadrado ancora o sentido da forma. Dá a sensação de que se trata de um quadro a ser pendurado na parede. O acento também se refere à ênfase e destaque, e confere mais personalidade ao ícone, afastando-se de uma solução visual genérica.
Como a marca Ateliê não é sobre 'um' quadro, e sim sobre as muitas possibilidades de quadros a serem criados, criamos uma marca dinâmica que pode assumir diferentes configurações.
Afinal, a marca é sobre os caminhos que você percorre para criar algo só seu. Uma linha que muda de direção a cada escolha, alterando o resultado da composição, tornando-o único. É sobre experimentar, explorar e criar novos resultados. 
É sobre um movimento criativo que flui continuamente e se materializa na forma de quadros.
O acento, quando composto na forma de textura, faz referência visual às amostras de moldura tão características de uma loja desse segmento. 
As cores escolhidas para as aplicações institucionais são preto e branco, preferencialmente aplicadas sobre papel kraft. Este material faz referência ao caráter artesanal - que evoca o sentido de personalização, mas também é amplamente utilizado nos acabamentos e embalagens dos quadros.
Para situações sazonais e promocionais, uma paleta de duas cores vibrantes que contrasta tanto com o preto, o branco e o kraft foi indicada, e também pode ser modificada ao longo do tempo.
FICHA TÉCNICA:
Direção de arte e design: Laila Rotter Schmidt
Animação: Leonardo Prati
Fotos: Rodrigo Vieira
Back to Top