AMIC
Rebranding, Papelaria e Ambientação | Rebrandig, stationary and signage

Há mais de 30 anos a AMIC vinha sendo um agente de união e representatividade das microempresas e empresas de pequeno porte do oeste do Paraná. Em 2020 a associação investiu em um novo posicionamento, e mais que reunir e representar, passou a ser um agente de desenvolvimento dos associados. Com isso veio a necessidade de uma nova identidade visual que agregasse à tradição de representatividade da AMIC a visão de futuro de ser parceira no desenvolvimento sustentável dos seus associados.

For over 30 years, AMIC has been an agent of union and representation of micro and small companies in western Paraná - Brazil. In 2020, the association invested in a new positioning: more than gathering and representing, it became an agent for the development of associates. With that came the need for a new visual identity that would add to AMIC's tradition of representativeness a new vision - being a partner in the sustainable development of its associates.
ESTRATÉGIA | STRATEGY
Para traduzir a nova matriz estratégica da marca AMIC, buscou-se um visual menos rígido e mais amigável, sem perder atributos como seriedade e profissionalismo, presentes nas marcas anteriores. Por isso, foi escolhida uma tipografia mais leve e expandida.
O conceito da iconografia das marcas anteriores - os três "elos" que representam a união entre os setores público, privado e sociedade civil - foi ressignificado na nova marca e integrado à tipografia. Desta ideia resulta a estilização da letra "C" na assinatura visual.

To translate the new strategic matrix for AMIC´s brand, a less rigid and more friendly look was sought, without losing attributes such as seriousness and professionalism, present in previous brands. Therefore, a lighter and expanded typography was chosen. The concept of iconography of the previous brands - the three "links" that represent the union between the public, private and civil society sectors - was re-signified in the new brand and integrated into the typography. This idea results in the stylization of the letter "C" in the visual signature.



AMBIENTAÇÃO | SIGNAGE
Um importante marco no novo posicionamento da AMIC foi a mudança da entidade para uma nova sede, a primeira edificação a receber selo LEED Platinum em Cascavel/PR. Foi então criado um sistema iconográfico para ser utilizado na sinalização interna e externa do edifício, o qual também foi utilizado na papelaria e redes sociais.

An important milestone in AMIC's new positioning was the entity's move to a new headquarters, the first building to receive the LEED Platinum seal in Cascavel/PR. An iconographic system was then created to be used in the internal and external signage of the building, which was also used in the stationery and social networks.






FICHA TÉCNICA
Direção de arte e Design: Laila Rotter Schmidt
Iconografia: Felipe Valenciano Cruz
Fotografia: Rodrigo Vieira
Arquitetura: Studio CSD
Back to Top