O principal diferencial do edifício Horizonte é unir o conforto de uma casa à conveniência de um edifício. A sinergia entre os dois elementos - casa e apartamento - foi utilizada como conceito da assinatura visual, remetendo, ao mesmo tempo, à dualidade do dia e da noite, cujo ponto de encontro é também o horizonte. 

Seguindo a identidade visual, foram criados folder institucional, anúncios em revistas locais e site para o empreendimento.
Para chamar atenção para o terreno onde o empreendimento imobiliário seria construído, foi criado um painel institucional perimetral. A textura da telha de zinco, material tradicionalmente utilizado para o fechamento dos canteiros de obras na região, foi utilizada como grid para aplicação da marca.
Ao invés de vender unidades, o desafio no empreendimento Horizonte era reunir um grupo de sócios para somar forças e construir o edifício. A principal vantagem é que a sociedade rende para cada sócio um apartamento acabado a preço de custo. 

Para comunicar essa característica, criamos uma visão: um sonhador sozinho contempla um horizonte distante, mas um grupo que soma forças é capaz de realizá-lo. 

Para marcar o evento de lançamento do edifício, criamos um presente que materializa essa visão e mostra que o todo só se concretiza com a união das partes. Uma escultura formada por 46 placas de metal diferentes entre si, permaneceu em exibição durante o evento, representando o horizonte a ser buscado pelo grupo. Conforme os sócios recebiam as placas referentes aos seus apartamentos, a importância de cada um ficava evidenciada.
Fotos: Ederson Silva
Desenvolvido em parceria entre a Agência Tête-à-Tête e Studio CSD Arquitetura e Design. Videocase: GH Filmes
Back to Top